MP Responde

13/01/2021

Edição traz questões sobre corte de árvores e loteamentos

MP Responde

O MP Responde esclarece dúvidas relacionadas ao corte de árvores nativas e à construção de loteamentos irregulares (problema que motivou operação do Gaeco em Piraquara na semana passada). Quem responde as perguntas é o promotor de Justiça Alexandre Gaio, do Ministério Público do Paraná. Confira:

- A quem posso noticiar um caso de corte de árvores nativas? O Ministério Público pode ajudar?

- Começaram um loteamento imobiliário perto da minha casa, mas sei que o terreno fica em área de preservação. A quem posso denunciar?

Serviço à população – O MP Responde tem o formato de spot com aproximadamente um minuto de duração nos quais procuradores e promotores de Justiça respondem perguntas relacionadas ao trabalho do Ministério Público e a assuntos jurídicos.

Os spots podem ser veiculados gratuitamente por qualquer rádio interessada. As perguntas são baseadas em questões da comunidade que chegam ao MPPR, e também é possível sugerir temas. Os contatos são o e-mail: mpnoradio@mppr.mp.br ou o telefone (41) 3250-4469.

Podcasts – Os programas de rádio do MPPR também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Edições anteriores:

- O que fazer caso encontrar um bebê ou criança abandonado na rua? Quem devo procurar?

- Quem abandona uma criança recém-nascida pode ser punido? E se entrega na adoção, também pode ter que pagar na Justiça?

- O que é o crime de feminicídio?

- Qualquer assassinato de mulher é feminicídio?

- Fiz uma compra que deveria ter sido um presente de Natal, mas o produto foi entregue depois do prazo prometido. Posso devolver e receber o dinheiro de volta?

- Ganhei de presente uma roupa, mas não gostei. Posso fazer a troca por outro produto? Tenho esse direito?

 

Todas as edições

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem