MP no Rádio

16/02/2021

Entrevista trata das facções criminosas que agem a partir dos presídios

MP no RádioHá 20 anos, em fevereiro de 2001, uma megarrebelião promovida simultaneamente em diversas penitenciárias brasileiras apresentou ao país uma nova variante do crime organizado: a das facções que agem a partir dos presídios, com força e influência para além dos muros das unidades prisionais. Para falar sobre esses grupos criminosos, o MP no Rádio recebe o promotor de Justiça Francisco Ilídio Hernandes Lopes, do Ministério Público do Paraná, que conta um pouco da história desses grupos e fala sobre como o MP brasileiro atua para combater esses criminosos.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Crianças na internet – O MP no Rádio tratou na semana passada da exposição da imagem de crianças e adolescentes na internet. A entrevistada foi a promotora de Justiça Tarcila Santos Teixeira, que atua na Promotoria de Justiça de Infrações Penais contra Crianças, Adolescente e Idosos de Curitiba. Acesse aqui a entrevista.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem