MP Responde

24/02/2021

Programa traz questões sobre direitos de vítimas de crimes

MP RespondeO MP Responde atende nesta edição perguntas relacionadas a direitos das pessoas que são vítimas de crimes. Quem esclarece as dúvidas é o promotor de Justiça Guilherme Carneiro, do Ministério Público do Paraná. Confira:

- Fui vítima de um crime. Quais são os meus direitos?

- Fui vítima de um crime, mas me senti desrespeitado pela autoridade policial ao relatar os fatos. Posso fazer uma queixa?

Serviço à população – O MP Responde tem o formato de spot com aproximadamente um minuto de duração nos quais procuradores e promotores de Justiça respondem perguntas relacionadas ao trabalho do Ministério Público e a assuntos jurídicos.

Os spots podem ser veiculados gratuitamente por qualquer rádio interessada. As perguntas são baseadas em questões da comunidade que chegam ao MPPR, e também é possível sugerir temas. Os contatos são o e-mail: mpnoradio@mppr.mp.br ou o telefone (41) 3250-4469.

Podcasts – Os programas de rádio do MPPR também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Edições anteriores:

- Deixaram uma ninhada de gatos no quintal da minha casa, mas eu não tenho condições de cuidar deles. O que devo fazer?

- Sei de uma pessoa que costuma maltratar gatos e até já matou alguns. Posso denunciar? A quem eu devo procurar?

- Minha filha de 11 anos quer ter a própria conta em uma rede social. Isso é permitido?

- Minha filha recebeu mensagens estranhas em um jogo on-line, suspeito que seja um adulto se passando por criança e tentando puxar conversa. O que devo fazer?

- É verdade que um adolescente que comete um crime não é punido e fica livre para praticar mais crimes?

- Um adolescente mantido num centro de socioeducação é tratado como um criminoso adulto?

- A gente vê muita corrente do WhatsApp falando mal do Supremo Tribunal Federal. É ilegal defender manifestações pelo fim do STF?

- Tenho um parente que vive espalhando corrente de WhatsApp falando mal de senadores e deputados e pedindo o fim do Congresso Nacional. Ele comete alguma irregularidade fazendo isso?

 

Todas as edições

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem