MP no Rádio

28/07/2020

Entrevista trata da atuação do Gaeco no combate à criminalidade

MP no Rádio

O MP no Rádio desta semana tem como tema o trabalho de uma das unidades mais conhecidas do Ministério Público, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, o Gaeco, que está frequentemente nos noticiários por conta de suas operações. Nesta terça-feira, por exemplo, a unidade do Paraná participa de uma ação conjunta em 11 estados brasileiros contra facção criminosa que age em presídios.

O entrevistado desta edição é o procurador de Justiça Leonir Batisti, coordenador estadual do Gaeco do MPPR. Durante a conversa, ele explica quais as principais atribuições da unidade, conta como estão os trabalhos de investigação durante a pandemia e indica como a população pode levar notícias de ilegalidades para serem apuradas pelo Gaeco.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Idosos – O MP no Rádio discutiu na semana passada os direitos dos idosos, especialmente na atual situação de pandemia de coronavírus, que tem esse segmento da população como grupo de risco para a doença. A entrevistada é a promotora de Justiça Melissa Cachoni Rodrigues, que atua no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos do Idoso e da Pessoa com Deficiência, do MPPR. Acesse aqui a conversa.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem