Formação

04/08/2020

Live desta quarta (5/8) trata da mediação de conflitos

Métodos autocompositivos são importantes ferramentas de solução de conflitos. No entanto, em tempos de pandemia, é necessário buscar alternativas para a viabilidade da prática. Neste contexto, o Ministério Público do Paraná promove, nesta quarta-feira, 5 de agosto, às 9h30, a live “Diálogos Autocompositivos: mediação e negociação on-line pelo Ministério Público”.

Ministrada pelo procurador de Justiça do Rio Grande do Sul Paulo Valério Dal Pai Moraes, a transmissão pretende abordar a aplicação de incrementos metodológicos, com foco na mediação on-line, a partir de uma abordagem comportamental e subjetiva,  como uma alternativa ao processo judicial para resolução de conflitos. 

Por meio de casos mediados pelo MP do Rio Grande do Sul, será discutida a negociação como prática autocompositiva no âmbito do Ministério Público. A live é aberta à comunidade.

A iniciativa, realizada pela Escola Superior em parceria com o Núcleo de Prática e Incentivo à Autocomposição, também terá a participação da procuradora de Justiça Samia Saad Gallotti Bonavides e do promotor de Justiça Willian Lira de Souza, ambos do MPPR.

Acesse a página com mais informações sobre a live

Serviço
Live: Diálogos Autocompositivos: mediação e negociação on-line pelo Ministério Público
Data: Quarta-feira, 5 de agosto
Horário: 9h30

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
comunicacao@mppr.mp.br
(41) 3250-4264

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem