MP no Rádio

15/09/2020

Entrevista da semana trata de dilemas do sistema carcerário do país

MP no RádioEsta edição do MP no Rádio aborda questões relacionadas ao sistema prisional brasileiro. O entrevistado é o promotor de Justiça Alexey Choi Caruncho, que atua no Grupo de Atuação Especializada em Segurança Pública, o Gaesp, unidade do Ministério Público do Paraná que tem ações dirigidas para a área criminal. Durante a conversa, ele trata da superlotação de presídios, discorre sobre a ideia de que “se prende demais” no Brasil, explica como funciona, de fato, o auxílio-reclusão e aponta possíveis caminhos para a solução de problemas relacionados à questão carcerária.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Consumidor – Na semana passada, o MP no Rádio tratou dos 30 anos do Código de Defesa do Consumidor, uma das leis mais populares em vigor no país. O convidado foi o procurador de Justiça Ciro Expedito Scheraiber, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor, órgão do MPPR que neste ano completou 35 anos. Confira aqui.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem