MP Responde

18/11/2020

Maus-tratos a animais são tema de perguntas da semana

Reprodução do site da Polícia Civil do Ceará

O caso de uma comemoração pelo resultado das eleições no Ceará que incluiu pessoas supostamente dando bebida alcoólica a um tatu mobilizou nesta semana as redes sociais e ganhou a atenção da imprensa. A propósito do tema de maus-tratos contra animais, o MP Responde recebe nesta edição os promotores de Justiça Alexandre Gaio e Juliana Botome, do Ministério Público do Paraná. Confira as questões a seguir:

- A quem posso noticiar um caso de maus-tratos contra animais?

- Uma pessoa mantém na minha cidade uma rinha de galo. Isso é permitido ou deve ser denunciado?

Serviço à população – O MP Responde tem o formato de spot com aproximadamente um minuto de duração nos quais procuradores e promotores de Justiça respondem perguntas relacionadas ao trabalho do Ministério Público e a assuntos jurídicos.

Os spots podem ser veiculados gratuitamente por qualquer rádio interessada. As perguntas são baseadas em questões da comunidade que chegam ao MPPR, e também é possível sugerir temas. Os contatos são o e-mail: mpnoradio@mppr.mp.br ou o telefone (41) 3250-4469.

Podcasts – Os programas de rádio do MPPR também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Edições anteriores:

- No dia da votação, posso usar camiseta com o número do meu candidato?

- No dia da votação, o candidato pode fazer propaganda e pedir votos nas ruas?

- A prefeitura da minha cidade recebeu recursos federais para combater o coronavírus. Como posso saber como isso está sendo aplicado?

- O que é o Gepatria? Posso procurar esse grupo para fazer uma denúncia?

- Agora na pandemia tenho receio de levar meus filhos para vacinar. Posso ser punido por isso?

- Sou separada, e meu ex-marido está se recusando a levar nossos filhos para vacinar, por medo da pandemia. Posso denunciar? O que eu devo fazer?

 

Todas as edições

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem