MP Responde

21/07/2021

Edição trata de voto impresso e segurança das urnas eletrônicas

MP RespondeO MP Responde esclarece nesta semana dúvidas sobre o processo eleitoral brasileiro, especialmente quanto à segurança das urnas eletrônicas e o voto impresso. Quem responde é o promotor de Justiça Hugo Evo Magro Corrêa Urbano, que integra a Coordenadoria das Promotorias Eleitorais do Ministério Público do Paraná.

Confira a seguir e também acesse aqui matéria especial sobre o tema:

- Recebi no WhatsApp uma notícia dizendo que as urnas eletrônicas podem ser manipuladas. Isso é verdade?

- Há um projeto no Congresso Nacional para a adoção do voto impresso, que seria colocado automaticamente pela urna eletrônica numa outra urna. Isso seria bom para a segurança do resultado das eleições?

Serviço à população – O MP Responde tem o formato de spot com aproximadamente um minuto de duração nos quais procuradores e promotores de Justiça respondem perguntas relacionadas ao trabalho do Ministério Público e a assuntos jurídicos.

Os spots podem ser veiculados gratuitamente por qualquer rádio interessada. As perguntas são baseadas em questões da comunidade que chegam ao MPPR, e também é possível sugerir temas. Os contatos são o e-mail: mpnoradio@mppr.mp.br ou o telefone (41) 3250-4469.

Podcasts – Os programas de rádio do MPPR também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

 

Edições anteriores:

- O que uma mulher vítima de violência deve fazer para conseguir uma medida protetiva?

- O marido de uma amiga a agride a ameaça sumir com os filhos caso ela tente se separar. Posso denunciar? Quem devo procurar?

- Tenho suspeitas de um caso de abuso contra criança, mas não tenho como confirmar com certeza. Posso denunciar mesmo assim? Quem devo procurar?

- Para onde deve ser encaminhada uma criança que foi vítima de violência sexual?

- Sei de uma pessoa que cria e vende pássaros, inclusive aves silvestres, como papagaios. Posso denunciar? Quem eu devo procurar?

- Descobri um canil clandestino no meu bairro, onde os animais estão em condições horríveis. Posso denunciar? Quem devo procurar?

 

Todas as edições

 

 

 

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem