Comunicação

14/09/2021

MPPR lança novos projetos de áudio dirigidos à imprensa

MPPRCom o objetivo de aprimorar o diálogo com a população paranaense a partir dos veículos de comunicação, o Ministério Público do Paraná lança dois novos produtos de áudio: o Expresso MP e o Resumo da Semana. Produzidos pela Assessoria de Comunicação do MPPR, os dois informes trarão notícias e entrevistas relacionadas à atuação dos agentes ministeriais e serão dirigidos aos jornalistas inscritos nos mailings mantidos pela Ascom.

O Expresso MP será enviado com todos os comunicados de imprensa (press releases) e conterá um resumo da notícia, por vezes acompanhado de uma fala do promotor ou promotora de Justiça responsável pela ação divulgada. O Resumo da Semana será um boletim de notícias, enviado sempre nas tardes de sexta-feira, com um apanhado dos conteúdos que foram destaque no site do MPPR durante a semana. “Nossa intenção, com essas novas iniciativas, é oferecer ainda mais subsídios para os profissionais da imprensa que diariamente acompanham e transmitem notícias relacionadas à atuação do Ministério Público do Paraná”, diz o procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia.

O coordenador de Assuntos Institucionais do MPPR e supervisor da Ascom, promotor de Justiça Fernando da Silva Mattos, conta que os novos produtos foram desenvolvidos a partir de demandas dos próprios jornalistas que buscam informações sobre o Ministério Público do Paraná. “Especialmente a partir da pandemia, com as mudanças nas dinâmicas de trabalho, que atingiram inclusive as redações dos veículos de comunicação, identificamos que houve um aumento das solicitações de conteúdos produzidos em áudio, especialmente de entrevistas relacionadas às matérias divulgadas no site da instituição. Esperamos que esses novos produtos auxiliem o importante trabalho realizado pela imprensa e reforcem os laços já estabelecidos com o Ministério Público do Paraná, em benefício da população paranaense”, afirma.

 

Acompanhe!

Confira a seguir o teaser do Expresso MP e do Resumo da Semana. Os próximos releases do MPPR já terão no corpo na notícia um link para os arquivos de áudio e na sexta-feira, 17 de setembro, será encaminhado o primeiro boletim. Todos os conteúdos ficarão disponíveis para consulta na página da Ascom, no site www.mppr.mp.br.

 

Expresso MP

     

     

 

Expresso MP

     

     

 

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
comunicacao@mppr.mp.br
(41) 3250-4264

 

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem