MP Responde

15/09/2021

Edição trata de abusos de policiais e atuação do MP nessa questão

O MP Responde desta semana traz perguntas relacionadas a abusos em abordagens policiais e atuação do Ministério Público nessa área. As questões são respondidas pelo promotor de Justiça Denilson Soares de Almeida, que atua no Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, o Gaeco, unidade do Ministério Público do Paraná que tem atribuição no controle externo da atividade policial. Confira:

- Como o Ministério Público atua em casos de crimes que envolvem policiais?

- A quem posso denunciar um caso de abordagem policial violenta?

Serviço à população – O MP Responde tem o formato de spot com aproximadamente um minuto de duração nos quais procuradores e promotores de Justiça respondem perguntas relacionadas ao trabalho do Ministério Público e a assuntos jurídicos.

Os spots podem ser veiculados gratuitamente por qualquer rádio interessada. As perguntas são baseadas em questões da comunidade que chegam ao MPPR, e também é possível sugerir temas. Os contatos são o e-mail: mpnoradio@mppr.mp.br ou o telefone (41) 3250-4469.

Podcasts – Os programas de rádio do MPPR também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

 

Edições anteriores:

- Tenho suspeitas de um caso de abuso contra criança, mas não tenho como confirmar com certeza. Posso denunciar mesmo assim? Quem eu devo procurar?

- Minha irmã costuma postar nas redes sociais imagens constrangedoras dos meus sobrinhos pequenos. Isso é permitido?

- Posso denunciar uma manifestação que pede a instalação de um regime militar no país? Isso é crime?

- O que é uma ditadura?

- Vi esses dias uma publicação na internet sobre pessoas com deficiência que falava de capacitismo. O que é isso?

- Pessoas com deficiência têm direito a reserva de vagas no mercado de trabalho? Como deve ser essa proporção nas empresas?

 

Todas as edições

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem