MP no Rádio

11/10/2021

Primeira infância e o direito de brincar pautam a entrevista da semana

MP no RádioPor ocasião do 12 de outubro, Dia das Crianças, o MP no Rádio trata nesta edição da primeira infância e dos direitos assegurados às crianças nesta etapa da vida – incluindo o direito de brincar, previsto em diversos dispositivos, como o Estatuto da Criança e do Adolescente e a Declaração Universal dos Direitos Humanos. A entrevistada é a promotora de Justiça Luciana Linero, que atua no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Criança e do Adolescente e da Educação, do Ministério Público do Paraná.

Ainda sobre esse tema, acesse aqui matéria especial a respeito da importância dos Fundos da Infância e da Adolescência.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Crise hídrica – O MP no Rádio abordou na semana passada um problema que interfere na vida de todos: a segurança hídrica e o abastecimento de água nas cidades. O entrevistado foi o promotor de Justiça Leandro Garcia Algarte Assunção, do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente e de Habitação e Urbanismo, do MPPR. Acesse aqui a entrevista.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Ouça aqui.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR. As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contatos são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

 

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem