MP no Rádio

16/11/2021

Entrevista destaca adesão do Brasil a tratado internacional contra o racismo

MP no Rádio

Na semana em que se comemora o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, o MP no Rádio fala sobre a ratificação pelo Brasil, neste ano, da Convenção Interamericana Contra o Racismo, a Discriminação Racial e Formas Correlatas de Intolerância, o que fez com que o tratado internacional passasse a integrar a legislação do país. Para explicar o que isso significa e falar das implicações práticas da adoção dessa norma jurídica como ferramenta de combate ao racismo, o programa recebe os promotores de Justiça Rafael Osvaldo Machado Moura e André Luiz Querino Coelho, do Ministério Público do Paraná. Na entrevista, os dois falam também sobre como o MPPR atua nessa área e como as pessoas podem noticiar casos de racismo e preconceito.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Júri – O MP no Rádio da semana passada tratou dos julgamentos de crimes dolosos contra a vida, a propósito do Mês Nacional do Júri. O entrevistado foi o promotor de Justiça Alex Fadel, do MPPR, que falou sobre o funcionamento dessa modalidade de julgamento e como os agentes do Ministério Público atuam nesses casos, entre outros pontos. A conversa pode ser acessada aqui.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Ouça aqui.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR. As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contatos são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem