Criminal

23/11/2021

Tribunal do Júri de Cascavel condena por dupla tentativa de homicídio homem que avançou com o carro contra grupo de ciclistas em 2016

Expresso MP

     

     

O Tribunal do Júri de Cascavel, no Oeste do estado, condenou um homem denunciado pelo Ministério Público do Paraná por dupla tentativa de homicídio ocorrida em 2016. Ele avançou com o carro contra um grupo de ciclistas, tendo atingido gravemente duas pessoas que sobreviveram após terem sido imediatamente socorridas.

Na data do crime, em 15 de maio daquele ano, um grupo pedalava por uma avenida do município quando o motorista avançou com o carro na direção da via em que estavam os ciclistas. Uma das pessoas atingidas chegou a ficar presa embaixo do carro, tendo sido arrastada por alguns metros. O réu, agora condenado, tinha 22 anos na ocasião, estava com a carteira de habilitação vencida e dirigia sob efeito de bebida alcoólica, além de já possuir diversas outras infrações de trânsito.

Na sessão de julgamento, ocorrida nesta segunda-feira, 22 de julho, o Conselho de Sentença acolheu as teses apresentadas em denúncia pela 5ª e 16ª Promotorias de Justiça de Cascavel, reconhecendo que o condutor do veículo teria agido com dolo eventual, assumindo o risco de produzir o resultado de morte e que o crime gerou perigo comum, por ter colocado em risco a vida de outras pessoas.

A pena inicialmente estipulada pelo Juízo, de cinco anos e dez meses de prisão em regime semiaberto, foi substituída pelo cumprimento de serviços à comunidade e pagamento de multa de três salários mínimos.

Informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação
comunicacao@mppr.mp.br
(41) 3250-4264

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem