MP Responde

24/11/2021

Dúvidas sobre compras na Black Friday pautam edição da semana

MP Responde

O comércio em todo o país está movimentado nos últimos dias com anúncios de promoções referentes à Black Friday, que acontece nesta sexta-feira, 26 de novembro. As perguntas desta edição do MP Responde trazem dúvidas sobre esse tipo de promoção, respondidas pelo promotor de Justiça Maximiliano Ribeiro Deliberador, do Ministério Público do Paraná. Confira:

- Fiz uma compra num site que anunciava uma promoção na Black Friday, mas desde que o pagamento foi efetuado não tive mais retorno da loja. O que devo fazer?

- Comprei um produto eletrônico na Black Friday, mas ele veio com defeito. A loja alega que como era promoção não farão a troca. Isso está certo? O que devo fazer?

Serviço à população – O MP Responde tem o formato de spot com aproximadamente um minuto de duração nos quais procuradores e promotores de Justiça respondem perguntas relacionadas ao trabalho do Ministério Público e a assuntos jurídicos.

Os spots podem ser veiculados gratuitamente por qualquer rádio interessada. As perguntas são baseadas em questões da comunidade que chegam ao MPPR, e também é possível sugerir temas. Os contatos são o e-mail: mpnoradio@mppr.mp.br ou o telefone (41) 3250-4469.

Podcasts – Os programas de rádio do MPPR também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

 

Edições anteriores:

- Tem uma pessoa me perseguindo nas redes sociais, com perfis falsos. Eu preciso saber quem é para denunciar?

- Minhas filhas acompanham um canal no Youtube apresentado por uma menina da idade delas. Eu fico incomodado porque às vezes a apresentadora parece forçada a fazer algumas situações, como propagandas de produtos. Isso é correto? Eu posso denunciar?

-  Acompanhei na internet uma polêmica sobre pessoas questionando se seria ou não crime ter uma opinião racista. Afinal, emitir uma suposta “opinião” de conteúdo racista ou preconceituoso é crime?

- Em uma discussão nas redes sociais, uma pessoa fez comentários racistas e preconceituosos. Posso denunciar? Quem devo procurar?

- O que é o júri popular?

- Qual a participação do Ministério público nos julgamentos do tribunal do júri?

 

Todas as edições

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem