MP Responde

11/05/2022

Perguntas da semana tratam de apostas em jogos de azar

MP RespondeNesta semana, o Ministério Público do Rio de Janeiro promoveu uma grande operação contra uma organização criminosa com envolvimento direto em exploração jogos de azar, responsável por diversos ilícitos, como corrupção e lavagem de dinheiro. A propósito dessa ação, o MP Responde traz perguntas relacionadas ao jogo do bicho, respondidas pelo promotor de Justiça Antônio Juliano Souza Albanez, do Núcleo de Ponta Grossa do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), unidade do Ministério Público do Paraná. Confira:

- O jogo do bicho é crime?

- Posso ser preso se for pego apostando no jogo do bicho?

Serviço à população – O MP Responde tem o formato de spot com aproximadamente um minuto de duração nos quais procuradores e promotores de Justiça respondem perguntas relacionadas ao trabalho do Ministério Público e a assuntos jurídicos.

Os spots podem ser veiculados gratuitamente por qualquer rádio interessada. As perguntas são baseadas em questões da comunidade que chegam ao MPPR, e também é possível sugerir temas. Os contatos são o e-mail: mpnoradio@mppr.mp.br ou o telefone (41) 3250-4469.

Podcasts – Os programas de rádio do MPPR também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

 

Edições anteriores:

- O que caracteriza propaganda enganosa? Como denunciar?

- Recebi a oferta de um produto na internet, mas o que era vendido na verdade era de qualidade inferior, diferente do anunciado. O que devo fazer?

- Preciso de ajuda para o reconhecimento de paternidade do meu filho, porque o pai se recusa a fazer o registro. Posso procurar o Ministério Público?

- Tenho dois filhos e me separei, mas não formalizei a situação e agora preciso de ajuda para tratar da pensão das crianças. Posso procurar o Ministério Público?

- O que é prisão em flagrante?

- Qual a diferença entre prisão preventiva e prisão temporária?

 

Todas as edições

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem