Institucional

15/06/2022

Homenagem do MPPR a Celso Carneiro do Amaral

Comunicamos, com pesar, o falecimento do procurador de Justiça aposentado Celso Carneiro do Amaral, destacado e combativo agente do Ministério Público araucariano.

Deixa, em sua trajetória institucional, uma história de honra, reconhecida pela intensa dedicação que dispensou ao aperfeiçoamento do Sistema de Justiça Criminal no estado, principalmente por intermédio de sua atuação no Departamento Penitenciário, bem como no Tribunal do Júri e no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais, unidade da qual foi um dos idealizadores. Sempre preocupado com questões sociais, participou ativamente de iniciativas voltadas ao auxílio às pessoas mais necessitadas nas comarcas em que atuou, projetando-se sempre por seu engajamento comunitário.

Neste momento de luto, manifestamos nossa solidariedade aos familiares e amigos, especialmente a seus filhos, o servidor David Amaral Camargo Neto, que atua no Departamento de Infraestrutura da Procuradoria-Geral de Justiça, e a juíza de Direito Luciana Lopes do Amaral Beal, bem como à sua esposa Helena Beatriz, com quem estava casado há 13 anos e que o acompanhava na sua luta diária contra a enfermidade que o afligia.

O velório ocorrerá nesta quinta-feira, 16 de junho, a partir das 7 horas, na capela 5 do Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba (Rua Nicolau José Gravina, 292, Bairro Cascatinha). O sepultamento será às 10 horas, no mesmo local.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem