MP no Rádio

21/06/2022

Atuação institucional na área do meio ambiente pauta entrevista

MP no RádioO MP no Rádio prossegue com a série mensal a respeito do trabalho do Ministério Público em favor da população em suas diversas áreas de atribuição – como patrimônio público, consumidor e infância, entre tantas outras. O tema desta edição é o meio ambiente. O entrevistado é o procurador de Justiça João Henrique Vilela da Silveira, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente e de Habitação e Urbanismo, unidade especializada do Ministério Público do Paraná.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Edições anteriores – Clique aqui para acessar todos os programas da série especial sobre a atuação do MPPR.

Idosos – Na semana passada, a propósito do Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa (15 de junho), o programa abordou o problema de maus-tratos e abusos contra idosos, com entrevista da promotora de Justiça Cynthia Maria de Almeida Pierri, do MPPR, que atua na Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos do Idoso de Curitiba. Segundo dados do Disque 100, só em 2021, foram feitos 37 mil registros de violência contra idosos no sistema, sendo que em 47% dos casos os agressores eram os próprios filhos.

Edições anteriores – Clique aqui para acessar todos os programas MP no Rádio.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Ouça aqui.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR. As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contatos são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem