MP Responde

22/06/2022

Edição traz perguntas sobre estupro de vulnerável e aborto

MP RespondeO MP Responde atende nesta semana perguntas relacionadas a estupro de vulnerável e aborto. Quem responde as questões é a promotora de Justiça Mariana Seifert Bazzo, do Ministério Público do Paraná. Confira a seguir:

- O que é estupro de vulnerável?

- Em que casos a legislação brasileira autoriza um aborto?

Serviço à população – O MP Responde tem o formato de spot com aproximadamente um minuto de duração nos quais procuradores e promotores de Justiça respondem perguntas relacionadas ao trabalho do Ministério Público e a assuntos jurídicos.

Os spots podem ser veiculados gratuitamente por qualquer rádio interessada. As perguntas são baseadas em questões da comunidade que chegam ao MPPR e também é possível sugerir temas. Os contatos são o e-mail: mpnoradio@mppr.mp.br ou o telefone (41) 3250-4469.

Podcasts – Os programas de rádio do MPPR também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Edições anteriores:

- Moro em outra cidade e desconfio que meu irmão está tomando o dinheiro da aposentadoria da minha mãe. Posso denunciar? Quem devo procurar?

- Minha mãe é muito idosa e mora sozinha, mas se recusa a ter alguém para ajudá-la nas tarefas do dia a dia. Já recebi queixas de vizinhos sobre a sujeira no quintal da casa. O que eu posso fazer para ajudar sem interferir na autonomia dela?

- A Prefeitura pode pagar qualquer valor para um artista conhecido fazer um show na cidade?

- Vai ter um show musical num evento na minha cidade. Como posso saber quanto a prefeitura vai pagar e se está tudo dentro da lei?

- Fui testemunha de uma abordagem policial muito violenta no meu bairro, inclusive fiz imagens. Posso levar isso ao Ministério Público?

- Como posso noticiar um caso de abuso durante ação policial? Tem como fazer isso de forma anônima?

 

Todas as edições

 

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem