Idoso

23/06/2022

Evento do MPPR trata da política de atendimento ao idoso

Aspectos gerais da política de atendimento aos idosos e da atuação do Ministério Público do Paraná em relação à temática serão tratados em live a ser realizada nesta sexta-feira, 24 de junho, a partir das 9h30. O evento é voltado a membros e servidores da instituição atuam na área, e aberto também à comunidade.

Entre outros assuntos, serão abordados: boas práticas e características da assistência adequada aos idosos, peculiaridades dos programas e ações ligados à política estadual de atendimento. A organização do evento é do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça (Caop) de Defesa dos Direitos do Idoso e da Pessoa com Deficiência e da Escola Superior do MPPR.

Exposições – Participam do evento como expositores a procuradora de Justiça Rosana Beraldi Bevervanço, do Caop do Idoso e da Pessoa com Deficiência; o professor Edgar Nunes de Moraes; a médica Adriane Miró Vianna Benke Pereira e a pedagoga Adriana Oliveira. A mediação será feita pela promotora de Justiça Melissa Cachoni Rodrigues.

Rosana Beraldi Bevervanço falará dos aspectos globais e relevantes que envolvem a Política de Atendimento e a atuação do Ministério Público; Edgar Nunes de Moraes, que atua como professor da Universidade Federal de Minas Gerais, abordará questões afetas ao adequado atendimento a esse público; Adriane Miró, médica que atua como assessora técnica da Divisão de Atenção à Saúde do Idoso da Secretaria Estadual da Saúde, apresentará boas práticas nos serviços de atendimento às pessoas idosas; e Adriana Santos, que preside o Conselho Estadual do Idoso do Paraná e é chefe do Departamento de Políticas para o Idoso da Secretaria Estadual de Justiça, fará uma exposição sobre as peculiaridades relacionadas aos programas e ações disponíveis no âmbito da Política Estadual do Idoso no Paraná.

Clique aqui para acessar a transmissão.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem