MP Responde

23/11/2022

Edição traz perguntas e respostas sobre direitos do consumidor

MP RespondeO MP Responde traz nesta edição questões relacionadas à área do direito do consumidor, em razão das várias promoções realizadas nesta semana no comércio, em lojas física e na internet, dentro das ações da Black Friday. Quem responde as perguntas é o promotor de Justiça Renan Guilherme Góes de Lima, do Ministério Público do Paraná. Confira:

- Para o consumidor, por que é importante pedir a nota fiscal mesmo em caso de promoções?

- Fiz uma compra na Black Friday pela internet e o produto não veio, mas a loja alega que já entregou. O que devo fazer?

Serviço à população – O MP Responde tem o formato de spot com aproximadamente um minuto de duração nos quais procuradores e promotores de Justiça respondem perguntas relacionadas ao trabalho do Ministério Público e a assuntos jurídicos.

Os spots podem ser veiculados gratuitamente por qualquer rádio interessada. As perguntas são baseadas em questões da comunidade que chegam ao MPPR e também é possível sugerir temas. Os contatos são o e-mail: mpnoradio@mppr.mp.br ou o telefone (41) 3250-4469.

Podcasts – Os programas de rádio do MPPR também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Edições anteriores:

- Presenciei uma situação de racismo no meu trabalho, mas a pessoa que foi vítima é subordinada do agressor e teme denunciar. Posso fazer alguma coisa para ajudar?

- Fui alvo de um comentário racista em tom de piada em uma rede social. Como e a quem posso denunciar?

- Meu ex vem me ameaçando de morte desde que pedi a separação, há algumas semanas. O que posso fazer?

- Sou vizinha de um casal que briga muito, e a moça às vezes grita por socorro, depois parecem estar bem. O que devo fazer?

- Como posso fazer uma denúncia ao Gaeco?

- O Gaeco faz parte do Ministério Público?

 

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