Climatização
O processo para a climatização do ambiente laboral, ou para a manutenção de sistemas de climatização já existentes, se inicia quando o pedido da Promotoria é encaminhado através de ofício ao DEA. Para a instalação ou substituição de equipamentos, é realizada a análise das necessidades com base nas informações fornecidas pela Promotoria acerca do espaço a ser climatizado (área, número de ocupantes, fotografias das paredes, etc.). Através de um cálculo de carga térmica, são realizados o dimensionamento e a seleção do tipo de equipamento e da potência mais adequados para climatizar o ambiente. Havendo disponibilidade em estoque, o equipamento de ar condicionado será enviado pela Divisão de Patrimônio.
Curitiba, Região Metropolitana e Litoral:
A contratação de serviços de instalação, desinstalação e manutenção preventiva (higienização e carga de gás) é realizada internamente, através da Ata de Registro de Preços. Para a contratação de serviços de manutenção corretiva (troca de peças e solução de defeitos), o processo é encaminhado à Divisão de Compras de Bens e Serviços para o auxílio na obtenção de orçamentos para a contratação via empenho.
Interior do Estado:
A Divisão de Compras de Bens e Serviços (DICOMP-DAL) auxiliará a Promotoria a obter os orçamentos necessários para a contratação de serviços de instalação, desinstalação, substituição e manutenção corretiva e preventiva.
Se você precisa deste serviço na sua comarca, acesse o
e protocole o pedido ao DEA.