Comissão de Gestão Socioambiental - Gestão Socioambiental

Comissão de Gestão Socioambiental

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Gestão Socioambiental

A implantação da gestão socioambiental iniciou-se no MPPR a partir de 2011 com a criação da Comissão de Gestão Socioambiental (CGSA), vinculada à Subprocuradoria Geral Administrativa.

As iniciativas promovidas pela CGSA se basearam na Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), um programa do Ministério do Meio Ambiente com o objetivo de inaugurar diferenciado paradigma na estrutura da Administração Pública, integrando os princípios da responsabilidade socioambiental em todas as atividades exercidas pelas instituições públicas recepcionadas, de modo a fundar um modelo de gestão pública sustentável ambiental e socialmente.

Alinhado com os objetivos do programa, a gestão socioambiental tem por objetivo desenvolver projetos que atendam aos 6 eixos da A3P, quais sejam: o uso racional dos recursos naturais e bens públicos; a gestão adequada dos resíduos gerados; a qualidade de vida no ambiente de trabalho; sensibilização e capacitação dos servidores; compras públicas sustentáveis e construções sustentáveis.

Mais que uma Comissão disposta a desenvolver projetos e iniciativas visando um futuro sustentável, também pretendemos enfatizar a questão ambiental na cultura organizacional dos integrantes deste Ministério Público, razão pela qual todos estão à disposição para ouvir suas sugestões, orientações e reclamações.