MP NO RÁDIO - Procurador-geral de Justiça fala sobre os projetos de lei que dificultam o combate à corrupção no país 05/12/2016 - 12:30

Logo MP no Rádio

 

Na semana em que se celebra o Dia Internacional Contra a Corrupção (9 de dezembro), o programa MP no Rádio traz uma edição especial a propósito dos projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional e que, se aprovados da forma como estão, não só favorecem a corrupção como dificultam a atuação do Ministério Público e do Poder Judiciário. O entrevistado é o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Paraná, Ivonei Sfoggia.

Durante a conversa, o procurador-geral fala sobre as emendas incluídas pelos deputados e que desfiguraram o projeto “10 Medidas contra a Corrupção”. Ivonei alerta também sobre e a Proposta de Emenda Constitucional 241, que no Senado recebeu o número 55, e que limita investimentos públicos nos próximos 20 anos em áreas essenciais, como saúde, educação, assistência social e segurança, entre outras áreas.

O procurador-geral apresenta ainda a campanha “Faça valer a sua voz!”, ação institucional do MP-PR que previne os cidadãos a respeito dos projetos de lei em tramitação. A iniciativa possibilita o envio de mensagens diretas aos senadores contra os projetos, além da participação em petição online a respeito do tema (acesse aqui o hotsite da campanha).

Clique aqui para fazer o download e aqui para ouvir a entrevista (material com 16min16s).
 
Ivonei Sfoggia

O Dia Internacional Contra a Corrupção foi instituído pela ONU com a assinatura da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, em 9 de novembro de 2003. A Convenção entrou em vigor em 2005.

Gratuito – O programa MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizada em parceria com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), e pode ser veiculado gratuitamente, desde que usado na íntegra e com as vinhetas de abertura e encerramento.

Suas – Na semana passada, o MP no Rádio falou sobre o Sistema Único de Assistência Social (Suas), instituído em 2005 para gerir a assistência social no país. A entrevistada foi a assistente social Denise Rattman Arruda Colin, diretora do Departamento de Planejamento e Gestão na Subprocuradoria de Planejamento Institucional do MP-PR, que atuou como secretária nacional da Secretaria Nacional de Assistência Social, do Governo Federal. Clique aqui e acesse a entrevista.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive sobre temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, o contato é o e-mail [email protected] ou os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

 

05/12/16