Ação conjunta do Gaeco e da Polícia Militar resulta em prisão de ex-vereador de Araucária investigado na fase Mensalinho da Operação Sinecuras 19/07/2018 - 16:07
Ação conjunta do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Serviço Reservado da Polícia Militar resultou na manhã desta quinta-feira, 19 de julho, na prisão de um ex-vereador de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.
O ex-vereador é um dos investigados na Operação Sinecuras (fase Mensalinho) e teve a prisão decretada por descumprir a medidas cautelar de proibição de ausentar-se de sua residência sem autorização judicial que lhe fora imposta pela Justiça. Embora ele estivesse autorizado a trabalhar, circulou livremente por Araucária e Curitiba.
A Operação Sinecuras investiga crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, peculato, crimes contra licitações, falsidade ideológica e estelionato. Na fase Mensalinho, investigou, entre outros crimes, pagamentos a três vereadores e sete ex-vereadores, feitos pelo então prefeito, por intermédio de um secretário municipal que arrecadava dinheiro com pelo menos três empresas que tinham contratos com a Prefeitura, para compra de apoio a projetos de interesse do chefe do Executivo.
Veja notícias anteriores sobre a Operação Sinecuras:
05/04/2018 – Operação Sinecuras cumpre 21 mandados de prisão em Araucária
24/05/2018 – Preso na Operação Sinecuras, ex-presidente da Câmara Municipal de Araucária tem pedido de liberdade negado pelo STJ
16/07/2018 – Investigado na Operação Sinecuras é condenado por obstrução à justiça
Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
(41) 3250-4249