Atendendo recomendação administrativa do MPPR, Município de Salto do Lontra amplia equipe de atendimento do Sistema Único de Assistência Social 28/09/2021 - 15:56

Expresso MP

     

     

O Município de Salto do Lontra, no Sudoeste do estado, atendeu recomendação administrativa emitida pelo Ministério Público do Paraná e ampliou a equipe de profissionais responsáveis pela execução dos serviços do Sistema Único de Assistência Social (Suas) na cidade. A medida foi expedida pela Promotoria de Justiça da Comarca a partir da constatação de que o atendimento vinha sendo feito por uma única profissional de nível superior.

De modo a atender a legislação referente ao Suas para a prestação adequada do serviço à população, o MPPR recomendou a ampliação da equipe, que deveria ser composta de ao menos dois técnicos de nível superior, sendo um assistente social e outro, preferencialmente, psicólogo, além de dois técnicos de nível médio, mais um coordenador.

Com o acatamento da recomendação, a equipe do Centro de Referência de Assistência Social e da Secretaria de Assistência Social de Salto do Lontra foi ampliada, com os novos profissionais passando a atender desde esta segunda-feira, 27 de setembro.

Informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação

comunicacao@mppr.mp.br
(41) 3250-4264