Dia Nacional da Consciência Negra: edição trata de “racismo recreativo” 16/11/2022 - 10:00

MP no Rádio
A propósito do Dia Nacional da Consciência Negra (20 de novembro), o MP no Rádio desta semana discute a questão do chamado racismo recreativo, prática infelizmente ainda muito difundida na sociedade brasileira. Para explicar o que é isso e falar das consequências criminais desse tipo de racismo, o programa recebe o promotor de justiça Felipe Lyra da Cunha, do Ministério Público do Paraná.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Vacinação – O MP no Rádio abordou na semana passada o problema da queda nas taxas de cobertura vacinal de crianças no Brasil, que vem ocorrendo em todos os estados do país, inclusive no Paraná. O entrevistado foi o promotor de Justiça David Kerber de Aguiar, que atua no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Criança e do Adolescente e da Educação, uma unidade especializada do MPPR.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Ouça aqui.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR. As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contatos são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

GALERIA DE IMAGENS