Edição especial destaca os 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente 14/07/2020 - 10:10
Lei Federal 8.069/90, o Estatuto da Criança e do Adolescente, que completou 30 anos de sanção em 13 de julho. Para falar sobre essas três décadas de história, o programa recebe o procurador de Justiça Olympio de Sá Sotto Maior Neto, do Ministério Público do Paraná, que, além de atuar há muitos anos na defesa e na efetivação do Estatuto, participou da criação do ECA.
O MP no Rádio desta semana traz uma entrevista especial pelo aniversário daEle conta como foi o processo histórico que levou à edição do Estatuto, relata quais os principais avanços e desafios para a efetivação do que é previsto nele desde sua criação até hoje e reforça a importância, ainda atual, de uma lei específica para atender a infância e a juventude.
Durante a semana, na página do MPPR na internet e nas redes sociais, haverá conteúdo especial pelos 30 anos do ECA.
Entrevista em bloco único
Entrevista em partes: bloco um
Entrevista em partes: bloco dois
Casamento – Na semana passada, o tema do programa foi o casamento, com entrevista do promotor de Justiça Alessandro Bettega Almeida, do MPPR. Ele conta como o conceito de matrimônio evoluiu durante a história, explica como é reconhecido hoje em termos legais e fala de união estável e de mudanças recentes relacionadas ao tema. Confira aqui.
Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.
Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.
Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpno[email protected] e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.