Especial sobre eleições fala de “fake news” e da força do voto 17/09/2018 - 10:50
O MP no Rádio prossegue com a série especial de entrevistas sobre as Eleições 2018, iniciada na semana passada. O tema desta edição é a responsabilidade do eleitor na escolha dos candidatos e, nesse contexto, a relevância do voto de cada cidadão. O entrevistado é o procurador de Justiça Armando Antônio Sobreiro Neto, que coordena as Promotorias de Justiça Eleitorais do Ministério Público do Estado do Paraná.
Durante a conversa, além de falar da importância do voto, o procurador explica como o eleitor pode “levantar a ficha” dos candidatos e avaliar o que é promessa real e o que é bravata. Também fala da questão das “fake news” e de como é possível denunciar essa prática.
Clique aqui para baixar o bloco um (7min17s) e aqui para o bloco dois (7m38s). Também é possível fazer o download em bloco único, clicando aqui (13min51s). Se você quer somente ouvir o programa, clique aqui.
Propaganda eleitoral – O MP no Rádio inaugurou a série sobre eleições falando das novidades na legislação do pleito desse ano e também das regras relacionadas à propaganda eleitoral. Na entrevista, o procurador de Justiça Armando Antônio Sobreiro Neto destaca quais os tipos de divulgação que são permitidos – incluindo redes sociais – e aponta como o cidadão pode denunciar irregularidades. A conversa pode ser acessada aqui.
Página especial – O MPPR também tem um site especial com diversas informações a respeito das eleições 2018, inclusive com indicação de canais de denúncia para abusos. Clique aqui e confira.
Gratuito – O programa MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, em parceria com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), e pode ser veiculado gratuitamente por qualquer emissora. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.
Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, o contato é o e-mail mpnor[email protected] ou os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.