Gaeco, 1ª Promotoria de Prevenção e Persecução Penal e Polícia Militar deflagram ação contra o tráfico de drogas no centro de Curitiba
20/01/2023 - 10:56

Em Curitiba, o Ministério Público do Paraná, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Prevenção e Persecução Penal, em conjunto com a Agência Local de Inteligência do 12º Batalhão de Polícia Militar, realizou nesta sexta-feira, 20 de janeiro, a Operação Marco Zero II, voltada a desarticular associação criminosa destinada à prática do crime de tráfico de drogas na região central da capital. A ação foi deflagrada com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Foram requeridos onze mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Curitiba, Almirante Tamandaré e Colombo. As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo da 8ª Vara Criminal da capital. Das prisões, oito foram cumpridas – as pessoas detidas foram encaminhadas para a Delegacia de Vigilância e Capturas e Delegacias da Região Metropolitana de Curitiba.

Perfídia – O Núcleo de Francisco Beltrão do Gaeco divulgou o balanço final da Operação Perfídia, realizada na quinta-feira, dirigida a coibir a ação de grupo criminoso responsável por desvios de cargas de soja, entre outros ilícitos. Além dos flagrantes, já divulgados ontem, foram apreendidos um note book, um HD, um pen drive, 15 celulares, diversos documentos de veículos e contratos de compra e venda de caminhões, 17 placas de veículos (sendo dois com registro de roubo) e 516 folhas de cheque (totalizando R$2.874.704,00).

 

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
comunicacao@mppr.mp.br
(41) 3250-4469