Gaeco cumpre três mandados de busca e apreensão em Curitiba e um em Balneário Camboriú em operação que investiga possível lavagem de dinheiro 11/04/2023 - 15:06

O Núcleo de Curitiba do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, deflagrou nesta terça-feira, 11 de abril, a Operação Safira, com o cumprimento de três mandados de busca e apreensão na capital paranaense e um em Balneário Camboriú (SC). A ação busca a apuração do crime de lavagem de dinheiro a partir da compra de itens de luxo, como jóias e relógios, sem a emissão de notas fiscais nem comunicação aos órgãos de controle.

As buscas foram feitas em residências e em uma empresa dos investigados, tendo sido apreendidos celulares, computadores, documentos, armas de fogo e aproximadamente R$ 1 milhão em dinheiro. São apurados possíveis crimes de lavagem de valores oriundos de crimes contra a administração pública estadual entre 2012 e 2018. As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo da 9ª Vara Criminal de Curitiba e contaram com apoio do Gaeco de Itajaí (SC) para a ação no estado vizinho.

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4249