Gaeco e PM cumprem mandados de busca e de prisão contra líder de facção criminosa que estava foragido com documento falso em Ponta Grossa 02/12/2022 - 11:39

 

Expresso MP

     

     

Nos Campos Gerais, nesta sexta-feira, 2 de dezembro, o Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Ponta Grossa do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e a Polícia Militar cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão contra um integrante de uma facção criminosa que age a partir de presídios.

O Gaeco e a PM identificaram que o criminoso era um dos líderes da organização, tendo inclusive cumprido pena em presídio federal de segurança máxima em 2013 e 2014. Ele estava foragido da Justiça desde 2020, escondendo-se em Ponta Grossa com identidade falsa. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos aparelhos celulares, computadores e documentos – entre eles, uma carteira de identidade falsificada.

O mandado de prisão foi expedido pelo Juízo da Vara Criminal de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, e diz respeito a condenações pelos crimes de roubo, posse irregular de armas de fogo e integração de organização criminosa. Já o mandado de busca e apreensão, expedido pela 3ª Vara Criminal de Ponta Grossa, tem como objetivo averiguar se o investigado continua a integrar a facção.

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
comunicacao@mppr.mp.br
(41) 3250-4249