Gepatria promove Operação Vigília e cumpre ordens de busca e apreensão no Município de Santa Helena 28/02/2023 - 13:58

O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Foz do Iguaçu do Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria), deflagrou nesta terça-feira, 28 de fevereiro, a Operação Vigília, que apura um esquema de fraudes em licitações pelo Município de Santa Helena, na Região Oeste do estado. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. A investigação é realizada em parceria com a Divisão Estadual de Combate à Corrupção (Deccor), da Polícia Civil do Paraná.

Conforme já apurado, os alvos da ação são empresários que estariam envolvidos com irregularidades na promoção de processos licitatórios para a contratação de serviço de vigilantes patrimoniais, frustrando o critério de concorrência e resultando na contratação de empresas prestadoras de serviço deficiente, em prejuízo do erário. Os certames investigados foram realizados pela Prefeitura de Santa Helena, entre os anos de 2013 e 2020.

Os mandados foram expedidos pelo Juízo da Vara Criminal de Santa Helena. O objetivo dessa etapa da operação foi recolher documentos, equipamentos eletrônicos e arquivos de mídia. Todo o material apreendido será avaliado pelas equipes do Gepatria e da Deccor.

 

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4469