Homem que dirigiu embriagado e causou acidente de trânsito que matou casal na BR-116 em Fazenda Rio Grande é denunciado pelo MPPR por homicídio 20/11/2023 - 18:15

O Ministério Público do Paraná, por meio da 4º Promotoria de Justiça de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, ofereceu denúncia criminal contra um homem apontado como responsável pelo acidente que causou a morte de um casal na BR-116 no dia 20 de agosto deste ano. Ele foi denunciado por duplo homicídio qualificado – a ação penal foi recebida pela Vara Criminal de Fazenda Rio Grande na última sexta-feira, 17 de novembro.

De acordo com as apurações do caso, o réu, que estava com a carteira de habilitação vencida, dirigiu embriagado e na contramão por aproximadamente cinco quilômetros, ignorando avisos luminosos e sonoros de outros motoristas, até colidir com o veículo do casal, que seguia no sentido correto da faixa. O homem que dirigia o veículo atingido morreu no local do acidente. A mulher chegou a ser socorrida e recebeu atendimento médico, mas não resistiu à gravidade das lesões e também faleceu. Outras duas passageiras que estavam no veículo do réu tiveram ferimentos graves, razão pela qual ele foi denunciado também por lesão corporal.

O Ministério Público apontou como qualificadoras o uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas e o fato de o crime ter resultado em perigo comum. O processo tramita sob sigilo.

Processo 0010328-48.2023.8.16.0038

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4264