Investigações sobre tráfico de drogas identificam grupo criminoso que atua em Fazenda Rio Grande e levam MPPR a incluir nove réus em ação penal de 2022 13/04/2023 - 09:44
Em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, o Ministério Público do Paraná, por meio da 4ª Promotoria de Justiça da comarca, apresentou aditamento a uma denúncia criminal por tráfico de drogas. Após o prosseguimento das investigações referentes ao caso, foram descobertos outros nove envolvidos nos fatos criminosos – assim, a ação penal passou de cinco para 14 réus. O MPPR sustenta que o grupo seria responsável por um esquema de ações criminosas relacionadas ao tráfico na cidade, com ramificações na capital e em São José dos Pinhais. Em um único mês, seus integrantes teriam movimentado aproximadamente R$ 550 mil provenientes de atividades ilegais.
A denúncia original foi proposta em outubro de 2022, apontando seis fatos criminosos. A partir dos desdobramentos da apuração, conduzida pela Polícia Civil por meio da Divisão Estadual de Narcóticos – Núcleo Regional de Curitiba (Denarc), foi possível identificar os demais integrantes da associação criminosa, sua estrutura hierárquica e a grande movimentação de valores advindos das práticas ilícitas, dados agora incluídos na ação pela Promotoria. A Vara Criminal de Fazenda Rio Grande, onde tramitam os autos, recebeu na última semana o aditamento.
Processo número 0005412-05.2022.8.16.0038
Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4469