MPPR articula para que atendimentos de vítimas de violência doméstica em Pinhal de São Bento ocorram por videoconferência 29/03/2023 - 10:41
A partir de atuação do Ministério Público do Paraná, as mulheres de Pinhal de São Bento, no Sudoeste do estado, que precisarem noticiar casos de violência doméstica poderão fazer o registro de modo virtual. A iniciativa foi viabilizada após a demanda de vítimas de violência ser identificada pelo MPPR na semana passada, em atendimento descentralizado realizado na cidade pela Promotoria de Justiça de Ampére, município sede da comarca.
Foi acertado entre as instituições envolvidas que, após a lavratura de Boletim de Ocorrência na Polícia Militar em Pinhal de São Bento, as mulheres poderão pedir medidas protetivas por videoconferência com a Delegacia da Polícia Civil de Ampére. Os computadores para acesso à Delegacia serão disponibilizados na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Com isso, o atendimento será aperfeiçoado, conforme preconizado entre as finalidades da Lei Maria da Penha, evitando-se que a vítima precise ir até Ampére.
A medida foi viabilizada após reunião realizada pelo MPPR com a Polícia Civil e a Secretaria de Assistência Social de Pinhal de São Bento.
Serviço em Pinhal de São Bento
Polícia Militar: Rua Laurindo Barcelos, 310 (para fazer o Boletim de Ocorrência)
Cras: Rua Mato Grosso, 107 (para videoconferências com a Delegacia da Polícia Civil de Ampére)
Matéria anterior
Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4469