MPPR lamenta falecimento do procurador aposentado Alcides Bittencourt Neto 19/09/2023 - 17:44
Com imenso pesar, noticia-se o falecimento do procurador de Justiça aposentado Alcides Bittencourt Neto, pai do promotor de Justiça Rafael Muzy Bittencourt, que atua na 10ª Promotoria de Justiça de Ponta Grossa. O velório ocorrerá nesta quarta-feira, 20 de setembro, a partir das 8 horas, no Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba (Rua Nicolau José Gravina, 292). O sepultamento será às 13 horas, no mesmo local.
Confira a homenagem da Procuradoria-Geral de Justiça
É com profundo pesar que recebemos a triste notícia do falecimento do ilustre procurador de Justiça aposentado Alcides Bittencourt Neto, cuja dedicação à busca da Justiça e à promoção do bem comum serviu de exemplo para todos nós. Sua atuação em prol da sociedade e sua ética irrepreensível deixam uma marca indelével em nossa memória.
A falta de seu convívio entre nós apenas será amenizada por termos a satisfação de contar com a presença, nos quadros do Ministério Público, de seu bom fruto, o promotor de Justiça Rafael Muzy Bittencourt,
Assim, neste momento de despedida, estendemos nossos sentimentos de solidariedade à sua família e amigos, com a ciência de que a perda de um ente querido se constitui em dor que apenas o tempo pode suavizar, mas esperamos que encontrem consolo. Unimo-nos em oração, pedindo a Deus que conforte os corações enlutados e que conceda a todos a força necessária para seguir adiante.
Mensagem do MPPR
Adeus a Alcides Bittencourt
"Despede-se hoje a Família do Ministério Público do Estado do Paraná do Procurador de Justiça Alcides Bittencourt Neto. Já quanta saudade!!! Exemplo de homem, modelo de pessoa humana, de esposo, de pai, de promotor e procurador de justiça que tão bem soube, a cada dia, edificar o monumento de suas notáveis realizações, glorificá-lo com sua bondade infinita e honrá-lo como ninguém, durante décadas em que ciosamente cuidou de suas relevantes incumbências funcionais, legando à população destinatária deles uma destacada prestação de serviços sociais. Só bem espalhou nos arredores por onde passou e no terreno em que pisou. Fez Seu belo caminho ao andar elegante pela passarela de construção da cidadania digna, de compromisso com os valores éticos, de pregação do amor e de construção da paz. Praticou a plenitude do bem, conviveu com a adversidade final da restrição de mobilidade natural em sua idade, pois alcançado pela enfermidade, aceitando-a com extrema dignidade, devolveu à vida de sobra e com prodigalidade em altruísmo, retidão e probidade tudo o que dela recebeu durante sua jornada entre nós. Sempre avesso a procelas, com sua humildade contagiante e generosa solidariedade, angariou só amizades e apreços, além de admirações e simpatias. Constituiu linda e amorosa Família que agora O pranteia. Deixou-nos, como legado, o rastro de sua gloriosa história institucional na pessoa do valoroso promotor de justiça Rafael Muzy Bittencourt, pertencentes aos nossos Quadros.
Seu testamento ficará indelevelmente guardado no coração de todos nós que O conhecemos e convivemos com Ele. Até porque, como bem dizem os espiritualistas, ninguém morre definitivamente, porque o aperfeiçoamento da humanidade deixado pelo exemplo da trajetória funcional de Alcides continuará servindo de inspiração a todos que ficam. O desejo é de que esteja agora em um lugar ainda melhor, dando sentido à máxima socrática: “Mas eis a hora de partir: eu para morte, vós para a vida. Quem de nós segue o melhor rumo ninguém o sabe, exceto os deuses”. Que Sua chegada na Morada Eterna, junto do Deus de todas as fés, seja iluminada pelos bons passos que deu aqui na terra. Despede-se de Você Sua Família Institucional com o mais emocionado sentimento de pesar. Descanse em paz!!!"