Ministério Público do Paraná oferece denúncia contra acusado de envolvimento na morte de diretor de escola de distrito de Londrina 09/03/2023 - 14:06
O Ministério Público do Paraná ofereceu denúncia contra um homem acusado de participação na morte do diretor de uma escola estadual em Guaravera, distrito de Londrina, no Norte Central do estado. O crime foi praticado em dezembro do ano passado: a vítima foi obrigada a repassar dados bancários aos agressores, sendo torturada e morta. O homem encontra-se preso preventivamente.
Na ação, apresentada nesta semana ao Juízo da 3ª Vara Criminal da Comarca, o MPPR, por meio da 16ª Promotoria de Justiça de Londrina, sustenta que ele foi responsável pela prática do crime de extorsão, qualificada pela restrição da liberdade da vítima e pelo resultado morte, majorada ainda pelo concurso de pessoas e pelo emprego de arma. Ele também foi denunciado pelos crimes de ocultação de cadáver e incêndio. Além disso, o irmão dele foi denunciado pelo crime de receptação, pois teria recebido em sua conta bancária valores obtidos com a extorsão praticada contra o diretor escolar.
Violência – Mais dois agressores, ainda não identificados formalmente, teriam participado do crime. Conforme apurado, a vítima encontrou-se com os suspeitos em sua casa, onde a violência ocorreu. Após golpearem a vítima com facadas, que resultaram na sua morte, os suspeitos atiraram seu corpo em um córrego nas proximidades de Tamarana e incendiaram o carro do profissional de educação.
Processo nº 0073135-16.2022.8.16.0014
Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4469