Monitoramento via satélite de florestas é tema de live
07/10/2022 - 19:20

As tecnologias de monitoramento de florestas por satélite e a atuação do Ministério Público na prevenção e no combate ao corte ilegal de vegetação nativa serão tema de live nesta segunda-feira, 10 de outubro, às 10 horas. O objetivo é destacar as potencialidades das ferramentas na atividade institucional.

Realizado pelo Ministério Público do Paraná, por Meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça (Caop) de Proteção ao Meio Ambiente e de Habitação e Urbanismo e pela Escola Superior, o evento integra as iniciativas do projeto setorial Mata Atlântica em Pé, que combate o desmatamento no Paraná. O evento é voltado a integrantes do MPPR e à comunidade interessada.

Participarão do evento como expositores a bióloga Carolina Del Lama Marques, consultora na gestão de projetos e parcerias para a conservação da natureza e integrante da Comissão de Especialistas em Manejo de Ecossistemas da União Internacional para a Conservação da Natureza, e o promotor de Justiça Alexandre Gaio, coordenador do núcleo regional de Curitiba do Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo (Gaema) e presidente da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público Ambiental (Abrampa).

A mediação será feita pelo promotor de Justiça Leandro Garcia Algarte Assunção, que integra a equipe Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Proteção ao Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo do MPPR.

Clique aqui e acesse a transmissão.

GALERIA DE IMAGENS