No Dia Mundial da Síndrome de Down, MPPR fará atendimento itinerante em entidades que dão assistência a pessoas com deficiência em Curitiba 18/03/2022 - 14:20

Expresso MP

     

     

No Dia Mundial da Síndrome de Down, 21 de março, o Ministério Público do Paraná fará atendimento itinerante em duas instituições que prestam assistência a pessoas que têm a síndrome. A Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência em conjunto com o Núcleo de Atendimento às Comunidades e ao Cidadão, dará orientações, nos dois locais, sobre os direitos da pessoa com deficiência e sobre as demais áreas de atribuição do MPPR.

Das 13h às 14h30, uma equipe do Ministério Público estará na Unidade Batel da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), localizada na Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1.597. Das 15h até as 17h, o atendimento acontecerá na Associação Reviver Down (Rua Francisco Alves Guimarães, 346, no Cristo Rei).

A data – o Dia Mundial da Síndrome de Down foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde 2012. Segundo o Ministério da Saúde, o objetivo é “celebrar a vida das pessoas com a síndrome e para garantir que elas tenham as mesmas liberdades e oportunidades que todas as pessoas”. A Síndrome de Down é considerada uma deficiência causada por alteração
genética, devido à trissomia do 21º cromossomo, que ocorre no momento da concepção da criança. Para saber mais, acesse a Biblioteca Virtual em Saúde, do Ministério da Saúde.

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
comunicacao@mppr.mp.br
(41) 3250-4249