Programa discute publicidade para o público infantil e adolescente 04/09/2018 - 11:30
Propaganda para crianças: pode? O que diz a legislação a respeito? Em tempos de youtubers e outros influenciadores digitais – que têm milhões de fãs entre o público infantil – como regular essa questão e denunciar abusos? Nesta semana, o MP no Rádio responde essas e outras questões, falando sobre a publicidade dirigida a crianças e adolescentes. A entrevistada é a promotora de Justiça Luciana Linero, que atua no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Criança e do Adolescente e da Educação, órgão do Ministério Público do Estado do Paraná.
Clique aqui para baixar o bloco um (7min27s) e aqui para o bloco dois (7m53s). Também é possível fazer o download em bloco único, clicando aqui (14min37s). Se você quer somente ouvir o programa, clique aqui.
Orçamentos públicos e gestão popular – Na semana passada o MP no Rádio falou sobre a participação da população no controle do dinheiro público e da importância desse tema no atual período eleitoral. O entrevistado é o promotor de Justiça Régis Rogério Vicente Sartori, que atua nas Promotorias das Comunidades, do Ministério Público do Paraná. A entrevista pode ser acessada aqui.
Ainda a propósito dessa questão, o MPPR iniciou um ciclo de palestras voltado a explicar como funciona a gestão dos orçamentos públicos, como a população pode participar desse processo e qual a importância dessa pauta no atual momento eleitoral. O projeto é realizado em Curitiba, com a participação do Tribunal de Contas do Estado do Paraná. Clique aqui e confira a matéria completa, com as datas e locais dos eventos.
Gratuito – O programa MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, em parceria com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), e pode ser veiculado gratuitamente por qualquer emissora. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.
Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, o contato é o e-mail mpnor[email protected] ou os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.