Seminário no MP-PR abordará a questão fundiária nas cidades 21/09/2010 - 14:50

O Ministério Público do Paraná promoverá, entre os dias 22 e 24 de setembro, na parte da manhã, o seminário “Regularização Fundiária Urbana”. O evento, organizado pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias dos Direitos Constitucionais em parceria com o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), vai contar com a participação de especialistas de diferentes regiões do país e tratará sobre a política urbana e os instrumentos de regularização, prevenção e mediação de conflitos fundiários nas cidades.

O objetivo do encontro é estimular a atuação de membros do MP-PR na efetivação do direito à moradia. Além disso, pretende-se criar um espaço de discussão entre as diversas organizações que contribuem para a consolidação das políticas públicas voltadas à solução de conflitos fundiários urbanos.

O seminário é destinado a procuradores e promotores de Justiça, a servidores e a estagiários do MP-PR. Também pode interessar a estudantes e representantes de movimentos sociais e de entidades que atuam na área.

O evento será nos dias 22, 23 e 24 de setembro, das 9h às 12h, no auditório Ary Florêncio, na sede administrativa do Ministério Público do Paraná, em Curitiba. As palestras serão transmitidas, ao vivo, pela internet, na página da instituição.

Faça sua inscrição

Confira a programação do seminário.


20/09/2010