TJPR mantém condenação de homem denunciado pelo MPPR pelo crime de racismo cometido em posto de combustível de Cornélio Procópio em 2020
24/01/2023 - 15:08

O Tribunal de Justiça do Paraná confirmou a condenação de um homem denunciado pelo Ministério Público do Paraná pelo crime de racismo cometido em Cornélio Procópio, no Norte Pioneiro do estado. A decisão consta de acórdão publicado pela 4ª Câmara Criminal do TJPR, que negou recurso apresentado pelo autor do crime.

O fato ocorreu em julho de 2020, quando o denunciado teria se recusado a ser atendido por uma funcionária negra em um posto de combustível. De acordo com a denúncia, oferecida pela 2ª Promotoria de Justiça de Cornélio Procópio, o autor do crime teria dito: “eu não vou nessa bomba, vou na outra porque sou racista” – fala que teria sido reiterada no momento do atendimento, sendo necessário que outra funcionária finalizasse o serviço.

Na condenação em primeira instância, o réu recebeu a pena de um ano e dois meses de reclusão, substituída por sanções restritivas de direitos, conforme determina a legislação.

Confira matéria anterior:

18/03/2022 - Homem que recusou atendimento de funcionária em posto de Cornélio Procópio e foi denunciado pelo MPPR é condenado por racismo

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
comunicacao@mppr.mp.br
(41) 3250-4264