Violência doméstica contra a mulher pauta perguntas da semana 14/11/2023 - 13:53

O MP Responde traz nesta semana perguntas relacionadas a agressões contra mulheres em casos de violência doméstica, com respostas da promotora de Justiça Mariana Seifert Bazzo, que atua no Ministério Público do Paraná. Confira:

- É possível noticiar um caso de violência doméstica mesmo depois de já ter me separado do agressor?

- O que a vítima de violência doméstica deve fazer para registrar o caso às autoridades? É preciso apresentar prova dos abusos?

Serviço à população – O MP Responde tem o formato de spot com aproximadamente um minuto de duração, nos quais procuradores e promotores de Justiça respondem perguntas relacionadas ao trabalho do Ministério Público e a assuntos jurídicos.

Os spots podem ser veiculados gratuitamente por qualquer rádio interessada. As perguntas são baseadas em questões da comunidade que chegam ao MPPR, e também é possível sugerir temas. Os contatos são o e-mail: [email protected] ou o telefone (41) 3250-4469.

Podcasts – Os programas de rádio do MPPR também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts.

Edições anteriores:

- O que caracteriza o crime de estupro e quais as penas cabíveis?

- Qual a primeira conduta que uma pessoa deve adotar caso seja vítima de um estupro?

- É verdade que tem uma nova lei sobre guarda de filhos em caso de violência doméstica?

- O Ministério Público precisa ser ouvido nos casos de suspeita de violência doméstica ou familiar quando há crianças envolvidas?

- Meu filho sofre bullying mas a escola não tem feito nada concreto para ajudar. A quem posso recorrer?

- Um colega da sala do meu filho diz que vai levar uma arma na escola para se vingar de desavenças. Como e a quem isso deve ser noticiado?

Todas as edições